EnglishEspañolPortuguês

Gestão ambiental visa proteger animais em Mogi Mirim (SP)

29 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Vítimas frequentes de atropelamentos, os animais silvestres encontrados em uma área de preservação ambiental às margens do Rio Mogi Mirim, serão protegidos pela Secretaria de Gestão Ambiental.

Paralelamente a área de preservação ambiental e habitat dos animais silvestres existem duas vias de grande circulação de veículos – Avenida Adib Chaib e Rodovia Nagib Chaib.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo o secretário de Gestão Ambiental, Valdir Luiz Biazotto, a área de preservação não pode ser cercada com alambrados para impedir a passagem dos animais. “Não posso cercar o local. Não posso impedir o ir e vir dos animais”, comenta. “Cercando o local, posso impedir que o animal busque alimentação ou água”, completa.

O secretário afirma que um estudo no local está sendo realizado por um veterinário e um biólogo da Prefeitura, com o objetivo apontar soluções para que a ocorrência de atropelamentos dos animais seja minimizada ao máximo.

Além disso, um trabalho de sinalização, orientação e conscientização dos motoristas também será efetuado pela Secretária de Gestão Ambiental. “Vamos colocar sinalização nas vias e realizar um trabalho de conscientização dos condutores. As orientações podem gerar já bons reflexos”, destaca Valdir Biazotto.

Fonte: A Comarca

Você viu?

Ir para o topo