Filhote de mico ferido ao cair de árvore recebe tratamento em Goiás


Mico ferido após cair de árvore recebe tratamento em Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mico ferido após cair de árvore recebe tratamento em Itumbiara
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O filhote de mico-estrela resgatado após cair de árvore recebe tratamento em Itumbiara, no sul de Goiás. O bicho, com idade estimada em um mês de vida, seria trazido para Goiânia, mas não tem condições de fazer a viagem.

De acordo com o veterinário Murilo Junqueira, responsável pelo tratamento do animal, ele não teve fraturas. Mas o filhote ainda requer cuidados com a hidratação com soro e leite de duas em duas horas. O profissional acredita que o animal caiu de uma árvore, no Centro da cidade, na quarta-feira (24). Porém, só recebeu atendimento dois dias depois, quando já estava bastante debilitado.

O mico continuará na clínica para se recuperar totalmente. “eu me responsabilizo e vou cuidar dele, agora na reintrodução à natureza precisava de um órgão especializado”, afirma Junqueira.

Para o profissional, a população deve ter mais cuidado com os animais silvestres. “Eles estão vindo aqui porque não têm um lugar para eles irem. Não sei o que deveria fazer, mas ao invés de maltratar eles, ajudar eles”, opina.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>