EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam filhote de cachorro caído em buraco de 20 metros

29 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um cachorro foi resgatado com vida, após cair em uma cisterna de aproximadamente 20 metros de profundidade, em Timóteo(MG). Quatro soldados do Corpo de Bombeiros trabalharam para a retirada do cão, que apresentava estar desidratado e ferido.

Segundo informações de um vizinho, há dias ele ouvia o latido de um animal próximo de sua casa. ”Moro perto da casa onde o cachorro foi resgatado, ouvia o latindo, mas não tinha noção que ele estava caído dentro de um poço. Mesmo porque eu acredito que ele não caiu neste poço, pois o animal estava jogado lá no fundo e com a tampa de cimento fechada. Ele não teria força para empurrar a tampa e depois como ela foi fechada?”, diz Danilo Ferreira da Silva.

Usando um equipamento chamado cambão, os bombeiros conseguiram, em uma hora, retirar o animal, que ao ser resgatado ganhou uma nova tutora. A mulher que decidiu adotar o animal diz  que irá cuidar bem do cão e escolher um novo nome para o animalzinho.

“O Corpo de Bombeiros orienta os proprietários de lotes a não deixar cisternas e fossas inacabadas. Caso fizer, tampe com tampa de cimento para que não aconteça esse tipo de acidente. Foi um cachorro, mas poderia ser um idoso ou uma criança”, diz o sargento Livan Chagas.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo