EnglishEspañolPortuguês

Clube dos EUA leiloa permissão para caçar rinoceronte na Namíbia

27 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um clube de caça do Texas (sul dos Estados Unidos) quer leiloar uma permissão para matar um rinoceronte negro, espécie em risco de extinção, na Namíbia.

“O Clube Safári de Dallas está obtendo uma permissão do governo da Namíbia e leiloando esta permissão para caçar um rinoceronte negro”, disse Tim Van Normal, do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos.

O jornal Dallas Observer noticiou, citando este clube do Texas, que a permissão poderia ser leiloada por até 750.000 dólares, e que o dinheiro arrecadado iria ironicamente para um fundo para a conservação do rinoceronte negro.

Rinoceronte Negro, espécie em extinção (Foto: Reprodução Internet)
Rinoceronte Negro, espécie em extinção (Foto: Reprodução Internet)

Estes rinocerontes são considerados uma espécie em risco de extinção. Em toda a África há 4.800, segundo o Fundo Mundial para a Natureza.

Na Namíbia podem ser caçados até cinco por ano de uma população total de 1.800.

Van Norman disse que a Namíbia determinou que os rinocerontes mais velhos, que já deram cria e estão em declínio reprodutivo, são os melhores alvos para a caça.

“O governo namibiano (…) identifica animais específicos que eles acreditam que devem ser eliminados para aumentar o número total da população (de rinocerontes)”, disse.

“Os rinocerontes negros são muito territoriais”, razão pela qual os maiores impedem que os menores se reproduzam, explicou.

Fonte: Terra Notícias

Você viu?

Ir para o topo