Duas beagles resgatadas por ativista estavam com anemia grave e doença no fígado


As duas cadelas Beagles, resgatadas pelo Deputado Tripoli, foram levada para a realização de um check up para os cuidados do Veterinário Wilson Grassi e sua equipe. A advogada Viviane Cabral foi constituída pela justiça como fiel depositária, responsável pelos animais e acompanhou o atendimento.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os exames apontaram principalmente para uma anemia grave, ou seja, poucas células vermelhas no sangue. Outros exames também apontaram para gastrite e doença hepática.

Segundo o Veterinário Wilson Grassi, são 3 as cadelas que apresentaram anemia. Ele alerta para que nenhum destes 178 animais resgatados sejam castrados no momento, pois outros também podem apresentar anemia grave, o que poderia gerar risco de óbito no caso de passarem por procedimento cirúrgico.

As cadelas são agora chamadas de Bianca e Giovana e estão recebendo tratamento sintomático e passarão por novos exames.

Fonte: Camaleão


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>