Audiência sobre alternativas para uso de animais em experiências científicas


O deputado estadual Feliciano Filho realizará, no próximo dia 29 de Outubro, às 19h00, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, uma Audiência Pública para discutir as o uso, a necessidade e as alternativas ao uso de animais na experimentação científica.

Devido aos últimos acontecimentos envolvendo testes em animais, no Instituto Royal, em São Roque, e sendo o responsável pela formação, em Setembro de 2012, da Primeira Comissão Antivivisseccionista do Brasil, na Assembleia Legislativa de São Paulo, comissão esta que elaborou o projeto de lei 706/12, que restringe a utilização de animais em atividades de ensino no Estado de São Paulo e o recente projeto de lei, protocolado em 24/10/13, que proíbe os testes em animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes, e seus componentes, no Estado de São Paulo.

audiencia-pública

O evento contará com os palestrantes:

Dr. Thales Tréz – Possui graduação em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Ética Aplicada pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. É também doutor em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC). Autor do livro: Instrumento animal: o uso prejudicial de animais no ensino superior e co- autor do livro: A verdadeira face da experimentação animal.

Dr. Sérgio Greif – Biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, ativista pelos direitos animais, vegano desde 1998, consultor em diversas ações civis publicas e audiências públicas em defesa dos direitos animaisco-autor do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo” e autor de “Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável”

Dra. Odete Miranda – professora da Faculdade de Medicina do ABC – Primeira Faculdade a abolir o uso de animais nos estudos. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia.

George Guimarães – nutricionista dedicado à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana além de ativista e presidente da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) cujas ações vêm ganhando destaque no cenário nacional e internacional.

Participarão do evento representantes de ONGs, protetores de animais independentes, promotores de justiça, juristas, técnicos da área, e população em geral.

Serviço:

Audiência Pública: Alternativas ao Uso de Animais na Experimentação Científica

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – Auditório Paulo Kobayashi

Data: 29 de Outubro de 2013, às 19h00

Mais informações: www.felicianofilho.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>