EnglishEspañolPortuguês

Ativistas de direitos animais protestam na UFSC em Florianópolis (SC)

27 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cerca de 100 pessoas fizeram um protesto pacífico na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, em defesa dos animais. Os manifestantes se concentraram na Concha Acústica, onde expuseram algumas ideias sobre o tema. Uma manifestante falou que preferia morrer ao ter um animal adotado para experimentos.

Muitos integrantes vestiram roupas pretas e carregaram cartazes e faixas falando sobre os animais. Os manifestantes decidiram se iriam até o biotério — lugar onde os animais são conservados. A Polícia Militar e a Polícia Federal seriam chamadas caso algum confronto acontecesse.

Eles também recolheram assinaturas para um abaixo-assinado que deve ser entregue à reitoria da UFSC sobre a decisão da Justiça que autorizou a universidade a retomar a pesquisa com animais.

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) saiu no começo deste mês, após a UFSC recorrer de uma decisão dada em julho que proibia o uso dos animais nas aulas de Medicina.

O protesto ocorre 13 dias depois de ativistas sequestrarem cachorros da raça Beagle que eram utilizados em pesquisas do Instituto Royal, em São Paulo.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo