Aracaju (SE) fará censo para saber a quantidade de animais em toda a cidade


A Secretaria da Saúde de Aracaju, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deve fazer, ainda este ano, um censo para saber quantos cachorros, gatos e cavalos existem na capital. Estes dados servirão de base para criar de uma lei municipal, ou código de conduta, em defesa dos animais.

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

As decisões foram tomadas na última quarta-feira, 23, durante reunião entre a coordenadora do CCZ, Roseane Nunes, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Lima Matos.

O censo ainda não tem data para ocorrer, mas a expectativa de Roseane Nunes é que esta pesquisa seja feita ainda este ano pelos agentes de endemias da Saúde de Aracaju ainda este ano. O secretário de Meio Ambiente está criando um protocolo e vai incluir a fauna, definindo o que cada órgão fará, afirmou Roseane Nunes. Ela lembra que esse censo dará subsídios para confecção desse protocolo e também para o planejamento de ações em defesa dos animais.

Fonte: Infonet


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>