EnglishEspañolPortuguês

Protetores dos animais se reúnem com prefeito e pedem melhorias

26 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O prefeito Manoel David e os defensores e protetores independentes dos animais se reuniram no salão nobre da prefeitura municipal para uma reunião, que tinha por objetivo tratar da situação dos animais carentes do Município.

Os protetores deram suas opiniões a respeito dos animais e com isso foi proposta uma ação conjunta com a Prefeitura Municipal através do Departamento de Zoonoses com a finalidade de proporcionar maior proteção aos animais. Contudo o Prefeito sugeriu a criação de uma associação para efetivar e fortalecer esta proposta, dessa forma, o Poder Público poderá repassar uma subvenção à entidade, a qual irá exercer um trabalho paralelo de apoio e proteção aos animais.

Os protetores dos animais solicitaram um espaço físico para recolhimento provisório dos animais. Por sua vez, o diretor da Vigilância Sanitária Fernando Lazarin se prontificou a agendar uma reunião para fixar um plano de trabalho e incluir no calendário do município a “Semana de Proteção aos animais.”

Na mesma reunião, entre outros assuntos, foram citados a forma em que são realizadas as castrações, abordando a importância de sua divulgação e a conscientização à população, como campanha junto às escolas.

A Prefeitura deverá, ainda, providenciar as cartilhas a serem distribuídas aos alunos e elaborar o projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

Fonte: Tietê

Você viu?

Ir para o topo