EnglishEspañolPortuguês

Ovelha é morta em celebração muçulmana nos Estados Unidos

26 de outubro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Hamann (da Redação)

O'Neal pergunta sobre o destino da ovelha. (Foto: Reprodução)
O’Neal pergunta sobre o destino da ovelha. (Foto: Reprodução)

Uma ovelha estava sendo preparada para ser assassinada em um evento islâmico nos Estados Unidos, mas conseguiu escapar por algum tempo. Infelizmente isso durou pouco, pois ela foi capturada e levada de volta por uma dupla de artistas no Brooklyn — que afirmaram não saber qual seria o destino do animal. As informações são do Daily Mail.

Escapando no mercado de carnes de Al Noor Halal (no bairo do Parque do Sol em Nova York), perto das 14h, o cordeiro seria morto para o festival muçulmano de Eid al-Adha, mas acabou em uma avenida muito movimentada da cidade.

Ao se deparar com a cena incomum, o artista Coke Wisdom O’Neal e sua namorada Mira Aldridge decidiram parar e tentar ajudar o animal, que parecia muito confuso e machucado. “Minha namorada e eu estávamos dirigindo na Tereira Avenida quando a vimos correndo pela rua”, disse O’Neal ao DNAinfo NY.

“Nós seguimos a ovelha pela rua. Eu estava com medo que ela fosse acertada por algum carro, pois estava correndo pelo meio da rua”, adicionou o artista. O casal preocupado conseguiu encurralar a ovelha em um beco sem saída e então tentou acalmar o animal.

“Ela não parecia violenta, mas estava muito assustada. Escondida embaixo de uma estrutura de ar condicionado”, Aldridge disse, antes de adicionar: “Foi assustador, pois ela era muito grande!”.

A ovelha sendo levada novamente para a morte (Foto: Reprodução)
A ovelha sendo levada novamente para a morte (Foto: Reprodução)

O’Neal revelou ainda que foi motivado a realizar o resgate porque seu filho de 11 anos é vegetariano e odiaria saber que o pai não ajudou um animal que precisava de auxílio. O artista também disse que prendeu o animal e esperou a polícia chegar.

Ele disse também que chamou o PETA, mas não conseguiu ajuda do grupo, porque a polícia já estava no local. Logo após o resgate da ovelha, um membro da organização do Al Noor chegou e pegou o animal de volta, colocando-o em um carro e levando de volta para a loja de onde havia escapado.

O proprietário da loja, Mohammed Aldeen, disse que a ovelha seria morta no Eid Al-Adhha, feriado que homenageia o sacrifício de Isaac, por Abraão. Aldeen disse ainda que o animal seria morto e dividido entre família, amigos e caridade.

Ao saber do destino da ovelha, O’Neal (o artista que realizou o resgate) disse com bastante tristeza: “Eles vão matá-la! Isso é horrível!”.

Morte em eventos religiosos

Na Polônia, ativistas de direitos animais denunciaram Tomasz Miskiewicz, líder religioso muçulmano da região que realizou o ritual Halal, à Sociedade Contra a Crueldade Animal, pelo assassinato de um cordeiro. Desde janeiro, o abate de animais, inclusive durante os ritos Halal, dos muçulmanos, e kosher dos judeus, é proibido na Polônia por considerar o sofrimento animal desnecessário. O chefe mufti da Polônia admitiu que realizou o “sacrifício ritual”.

Já o fim do Hajj foi comemorado no Paquistão com o assassinato cruel de diversos animais. O evento marca o fim do Eid Al-Adhha e milhares de animais são mortos nas ruas de Lahore.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

É nesta época em que, por motivos religiosos, matam-se ovelhas, cabras, vacas e camelos durante os dias do festival. Além da covardia e crueldade em matar os animais, os participantes também pintam os animais para identificá-los. O festival é comemorado anualmente dois meses e dez dias depois do fim do Ramadã e dura quatro dias.

Você viu?

Ir para o topo