EnglishEspañolPortuguês

Morre o cão mais alto do mundo

26 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O gigante George, o cão mais alto do mundo, morreu este mês na sua casa em Tucson, no Arizona, Estados Unidos, junto dos tutores, um mês antes do seu oitavo aniversário. O dogue alemão media 1,1 metros de altura e era capaz de atingir os 2,2 metros quando sentado sobre as patas traseiras.

Com o peso de 111 kg, o George tornou-se recordista do Guinness em 2010, não apenas como o cão mais alto do mundo, mas como o cão mais alto de sempre. Este cão, enorme mas dócil, consumia 82 kg de comida por mês e dormia no seu próprio colchão de casal.

“É com o coração pesado que anunciamos que o Giant George morreu ontem à noite. O George faleceu pacificamente rodeado por entes queridos, um mês antes de seu oitavo aniversário”, lê-se numa publicação da página oficial do Facebook gerida pelos tutores Dave e Christie Nasser. “Agradecemos o amor e apoio que deram ao Giant George ao longo dos últimos anos.”

O George tinha mais 45 kg do que a média aconselhada para um dogue alemão e, no ano passado, foi recomendado que perdesse peso por questões de saúde.

O cão foi viver com Dave e Christie com apenas sete semanas de idade – fazia parte de uma ninhada de 13 cachorros. “Com cinco meses ele ainda agia como um cachorro (…) mas já estava do tamanho de um labrador totalmente crescido”, explicou Dave em 2012 no seu livro Giant George, Life with the World’s Biggest Dog.

“Ele ultrapassou o colchão de solteiro que colocámos para ele e preferiu o conforto da nossa cama de casal – estendendo-se entre nós como um príncipe, enquanto passávamos metade da noite agarrados às bordas”, disse o tutor. “No verão de 2006, resolvemos este problema, comprando-lhe o seu próprio colchão de casal.”

Os tutores de George tentaram competir ao recorde do Guinness por sugestão de um amigo da família. O feito desencadeou uma série de publicidade em torno do animal, que apareceu mesmo no Oprah Winfrey Show em 2010, atingindo a fama mundial.

Fonte: Greensavers

Você viu?

Ir para o topo