EnglishEspañolPortuguês

Justiça de São Carlos (SP) condena homem por maus-tratos a cinco cães

26 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Cadela resgatada morreu de sede e fome em São Carlos, SP (Foto: ONG Cão Ajuda/Divulgação)
Cadela resgatada morreu de sede e fome em São
Carlos, SP (Foto: ONG Cão Ajuda/Divulgação)

A 1ª Vara Criminal de São Carlos (SP) condenou, na quinta-feira (24), um homem que abandonou cinco cachorros em janeiro deste ano.

Os animais da raça Pastor Alemão foram explorados como cães de guarda e distribuídos em algumas casas que estavam vazias, no bairro Santa Maria, em janeiro deste ano.

Segundo a sentença, o homem deverá prestar 30 dias de serviços comunitários e está proibido de continuar com os cães. A condenação não poderá ser convertida pra multa ou entrega de cestas básicas. A primeira audiência do caso deveria ter ocorrido em março, mas o dono dos cães não compareceu ao Fórum e, por isso, foi remarcada para esta quinta-feira.

Dos cinco cães, um deles, chamado de Esperança, não resistiu ao abandono e morreu de fome e sede. Outros três cães foram para o Canil Municipal de São Carlos e um está em uma clínica da cidade.

A denúncia de maus-tratos chegou à ONG Cachorro Ajuda no dia 21 de janeiro. Integrantes da entidade constataram que os vizinhos passaram a dar água e ração por cima dos muros, com ajuda de baldes amarrados em cordas, após notarem que os animais não recebiam cuidados do responsável por mais de dez dias.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo