EnglishEspañolPortuguês

Primeira Conferência de Educação em Respeito aos Animais na Espanha

26 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação de Educadores Sociais de Valencia (COEESCV) na Espanha, criou uma nova seção na Educação Profissional Respeito animal em resposta “à necessidade de mudança na relação com os outros animais” e tem organizado a Primeira Conferência de Educação em relação aos animais, vai ser realizada em 14 e 15 de novembro, em Valencia. As informações são do La Información.

O objetivo da nova seção é “profissionalizar este novo domínio abordando tanto no sistema de educação formal (escolas e faculdades) e educação não-formal para sensibilizar o público através de palestras ou cursos”. Num comunicado, o COEESCV justifica a necessidade deste campo de trabalho “dada a situação de abuso animal, que são situações aceitas socialmente em muitos casos, e que a educação pode mudar”. De acordo com as mesmas fontes, a iniciativa tem como objetivo tornar a educação “uma ferramenta essencial que vai mudar a relação entre os seres humanos e outros animais”, com a introdução deste novo local de trabalho dentro do currículo da Licenciatura de Educação Social, para estar presente na formação do futuro profissionais. Na conferência, vai ser realizada na Faculdade de Filosofia e Ciências da Educação da Universidade de Valência, serão abordadas a realidade da situação dos animais, a ética e filosófica e educação.

“Não é necessário que você gosta de um animal para o respeitar como um ser único e sensível, não é necessário que você gosta, para respeitar os seus direitos como não- é necessário que nós gostamos de uma determinada pessoa a respeitá-la”, destacou do grupo de trabalho, observou que “não é uma questão de gosto, mas de justiça e de empatia, a respeitar o direito à vida, a respeitar o direito de não sofrer e o direito de desfrutar deste mundo que pertence a todas as criaturas que o habitam”.

Você viu?

Ir para o topo