EnglishEspañolPortuguês

Denúncia por abuso de cães é apresentada pela primeira vez em Puebla

25 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argetina)

Foto: El Universal
Foto: El Universal

No estado de Puebla, no México, um funcionário apresentou hoje a primeira queixa de abuso animal contra um tutor proprietário de um edifício que abriga cerca de uma dúzia de cães em condições deploráveis​​. A propriedade estava sendo supostamente utilizada como uma clínica veterinária, mas relatórios confirmam que os animais estavam sendo comercializados. As informações são do SDPNotícias.

A denúncia foi apresentada pelo deputado local, Gerardo Mejia, observando que no local os cães são criados para fins comerciais e estão em péssimo estado, com sinais de maus-tratos.

O legislador explicou que o centro histórico da casa é usado como centro de comercio animal e que nos últimos dias encontrou um cachorro morto em decomposição em seu pátio.

Além disso, os animais geravam muito ruído devido a condições insalubres que sofriam, assim como a fome e o abandono, o que causou vários relatos de cidadãos.

“Durante meses, os vizinhos denunciaram dos latidos e cheiros. Amanhã espero que o funcionário faça uma busca no site”, disse Mejia.

De acordo com recentes alterações legislativas aprovadas pelo Congresso em Puebla, o tutor proprietário do imóvel poderá ter até quatro anos de prisão pela morte de animal por negligência.

Você viu?

Ir para o topo