EnglishEspañolPortuguês

Anvisa poderá rever em breve diversas exigências de testes em animais

25 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Saiu  no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que a agência poderá, em reunião prevista para novembro, rever a exigência de testes de diversos produtos em animais. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, “neste momento, todos os protocolos da Anvisa que tratam de pesquisas pré-clínicas estão sendo objeto de estudo. O objetivo, com esta análise, é que possam ser adotados métodos alternativos de pesquisa, in vitro, em substituição a alguns testes pré-clínicos realizados in vivo, dispensando o uso de animais.”

A promessa da Anvisa vem depois da ação direta de ativistas defensores da libertação animal no Instituto Royal na semana passada. A entidade, além de lançar essa promessa, deixa claro que não tem a postura estrita de considerar os testes em animais a única ou mais segura forma de testar produtos industrializados.

Essa é uma vitória imensa para os Direitos Animais no Brasil, e mostra às pessoas que, ao contrário do que os defensores das pesquisas em animais vêm alegando, a ação de libertação adiantou alguma coisa sim e está fazendo tanto a sociedade como o próprio poder público rever suas posições sobre a exploração animal nos meios científico e industrial.

Fonte: Veganagente

Você viu?

Ir para o topo