EnglishEspañolPortuguês

Torcedores de futebol matam cavalo a pedradas no Peru

24 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ovación
Foto: Diario Uno

Torcedores do clube popular de futebol “Alianza Lima” apedrejaram até a morte um cavalo durante uma briga entre torcedores de seu clube e “Real Garcilaso”, informou a polícia nesta segunda-feira (21).

O incidente violento ocorreu no domingo (20) e os jornais do país ressaltaram que este é o terceiro cavalo morto neste ano enquanto os animais trabalhavam em longas horas em patrulhamentos da polícia e em ações de repressão policial.

No episódio, os torcedores responderam com pedras, paus e bombardeios aos cavalos, logo após saírem de um confronto na imediações do estádio “Alejandro Villanueva” no distrito de La Victoria, em Lima. O cavalo caiu no chão ferido devido ao impacto das balas e morreu depois de horas de agonia nas ruas, de acordo com testemunhas. O policial saiu ileso do ataque.

No dia seis de setembro, um cavalo daquela unidade morreu repentinamente pouco antes do jogo entre Peru e Uruguai, realizado em Lima para as eliminatórias para Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O caso mais conhecido ocorreu em 25 de julho, durante o desalojamento do mercado popular “La Parada”, em Lima, quando foi filmado ao vivo na televisão, o momento em que atacaram um cavalo com pedras e tijolos enquanto a policia tentava reprimi-los. O policial foi ferido e o cavalo morreu.

Fonte: Diario Uno

Você viu?

Ir para o topo