Governo e ativistas realizam o “Dia da saúde dos animais” na Venezuela


Foto: Prensa Oric (Oficina Regional de Información y Comunicación) Táchira
Foto: Prensa Oric (Oficina Regional de Información y Comunicación) Táchira

A fim de proporcionar atenção integral à saúde dos animais em Táchira, o governo regional em conjunto com a Fundação de Venezuela de Resgate Animal, realizou o primeira atividade do “Dia da saúde dos animais”.

O evento foi realizado no domingo (20) na La Grita, município Jáuregui , onde tutores e animais participaram da atividade para receber os cuidados médicos através da atenção que fornece o Governo e a fundação de bem-estar animal “Fundación Protectora de Animales”.

Durante o acontecimento foram realizados alguns serviços médicos como vacinação, desparasitação, além da organização de adoções de cães e gatos e ajuda médica para animais em situação de abandono.

Catalina Moreno, vice-diretora da “Fundación Rescate Animal”, disse que o evento foi organizado a fim de fornecer cuidados para os animais que são parte integrante da família e da sociedade, dando-lhes os cuidados de que necessitam.

Além disso, afirmou que estas sessões destinam-se principalmente para beneficiar os animais em situação de abandono, também para aqueles tutores que não podem levar os animais para uma unidade de cuidados devido à falta de recursos.

Ela adicionou que durante o dia de saúde animal, foi realizado um censo de cães e gatos, a fim de realizar semanas de esterilização para começar a reduzir a população de animais que estão abandonados diariamente nas ruas.

No final do evento, os participantes, tutores e animais, foram convidados para participar da próxima atividade de saúde animal, que será realizada no sábado (26), na Praça “Los Mangos”, a partir das 9h.

Fonte: Noticias24


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>