EnglishEspañolPortuguês

Duas pessoas são presas por amarrarem uma égua e a deixarem sem comida

24 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O Grupo Ambiental da Polícia na Espanha prendeu duas pessoas na sexta-feira (18) por abuso animal em Algemesí (Valência). Segundo comunicado, os policiais localizaram a égua amarrada a uma árvore com aparente estado de abandono e uma condição física lamentável, e descobriram que lhe faltavam água e área de pastagem.

A polícia contatou a associação protetora dos cavalos, que assumiu o animal e tomou as medidas necessárias para a averiguação do tutor e de mais casos de animais em circunstâncias semelhantes. Uma vez identificado o tutor, ele foi detido e voluntariamente entregou a responsabilidade do animal para a associação, que ajudará em sua cura e restabelecimento.

Além disso, os agentes prenderam uma segunda pessoa por ter, também, responsabilidade no ato de maus-tratos. Os procedimentos ​​foram encaminhados ao Tribunal de Polícia de Alzira (Valência). Conforme o relatado pelo veterinário, a égua estava “muito desidratada, com um alto grau de anemia, falta de musculatura do corpo e em uma condições físicas péssimas. Ela apresentou ferimentos na cabeça e nos membros”. As ferraduras também estavam em mau estado, o que a impede de caminhar e posicionar-se corretamente.

Fonte: ABC

Você viu?

Ir para o topo