EnglishEspañolPortuguês

Plenário pode votar hoje criminalização de maus-tratos contra cães e gatos

24 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Plenário pode votar hoje proposta que torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos. De acordo com o Projeto de Lei2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), a pena para quem provocar a morte desses animais será de 5 a 8 anos de reclusão.

Antes de votar o projeto, porém, será preciso aprovar requerimento de urgência para inclusão do texto na pauta. A votação foi defendida por parlamentares em meio à repercussão, na Câmara, do uso de animais em pesquisas científicas.

Na semana passada, manifestantes invadiram o laboratório do Instituto Royal, em São Roque (SP), e liberaram 178 cães da raça Beagle, que eram utilizados em testes científicos e seriam vítimas de maus-tratos.

O PL 2833/11 especifica como agravante, na hipótese de morte do animal, o fato de o crime ter sido cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel. Nesses casos, a pena passa a ser de 6 a 10 anos de reclusão.

Fonte: Tribuna Hoje

Você viu?

Ir para o topo