Ativistas solicitam veto para lei que declara touradas como patrimônio cultural


(da Redação)

Foto: EuropaPress
Foto: EuropaPress

Representantes de uma plataforma que inclui 103 organizações contra as touradas e proteção animal, se reuniram nesta quarta-feira (23) para pedir-lhes para vetar  a Iniciativa Legislativa Popular, que declara as touradas como patrimônio cultural da Espanha. As informações são do Europapress.

A porta-voz do movimento “Tortura não é cultura”, Marta Esteban explicou ao jornal “Europa Press” que durante todo o dia vai se reunir com os senadores espanholes  Jordi Guillot (ICV), Joan Bagué (CiU), Felix Montes e Jesús Martín (PSOE), José Manuel Mariscal (IU) e Esther Capella (ERC). No entanto, ela garantiu que não iriam a reunir com nenhum dos grupos do Parlamento que “não queria” recebê-los.

Foi entregue uma carta assinada por 103 organizações de 29 países que se opõem à lei derivada da organização ILP Taurina que pretende declarar patrimônio cultural as touradas. Além disso, entregaram uma carta assinada por 140 cientistas e acadêmicos de 18 países que expressaram sua preocupação com a doutrinação de crianças e jovens na prática de touradas pela ligação comprovada entre o abuso de animais e violência que acrescentou o efeito de dessensibilização que pode produzir touradas nas crianças.

Esteban diz que a sensibilidade do povo espanhol contra o abuso de animais não suporta as touradas já que é um espetáculo cruel e eles não querem mais recursos públicos destinados para esta atividade em decadência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>