EnglishEspañolPortuguês

Ativistas solicitam veto para lei que declara touradas como patrimônio cultural

24 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: EuropaPress
Foto: EuropaPress

Representantes de uma plataforma que inclui 103 organizações contra as touradas e proteção animal, se reuniram nesta quarta-feira (23) para pedir-lhes para vetar  a Iniciativa Legislativa Popular, que declara as touradas como patrimônio cultural da Espanha. As informações são do Europapress.

A porta-voz do movimento “Tortura não é cultura”, Marta Esteban explicou ao jornal “Europa Press” que durante todo o dia vai se reunir com os senadores espanholes  Jordi Guillot (ICV), Joan Bagué (CiU), Felix Montes e Jesús Martín (PSOE), José Manuel Mariscal (IU) e Esther Capella (ERC). No entanto, ela garantiu que não iriam a reunir com nenhum dos grupos do Parlamento que “não queria” recebê-los.

Foi entregue uma carta assinada por 103 organizações de 29 países que se opõem à lei derivada da organização ILP Taurina que pretende declarar patrimônio cultural as touradas. Além disso, entregaram uma carta assinada por 140 cientistas e acadêmicos de 18 países que expressaram sua preocupação com a doutrinação de crianças e jovens na prática de touradas pela ligação comprovada entre o abuso de animais e violência que acrescentou o efeito de dessensibilização que pode produzir touradas nas crianças.

Esteban diz que a sensibilidade do povo espanhol contra o abuso de animais não suporta as touradas já que é um espetáculo cruel e eles não querem mais recursos públicos destinados para esta atividade em decadência.

Você viu?

Ir para o topo