EnglishEspañolPortuguês

Comissão da Alesp discute ação no Instituto Royal

24 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Comissão Permanente Antivivisseccionista da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) discute na noite desta quarta-feira (23) a ação de ativistas no Instituto Royal na semana passada. A reunião também servirá como preparação para a audiência pública que debaterá alternativas ao uso de animais na experimentação científica, marcada para a próxima terça-feira (29), na Alesp.

Na pauta da reunião desta quarta-feira (23), estará ainda o projeto de lei que propõe restrições à utilização de animais no ensino e na pesquisa – a matéria está em tramitação na Casa. Ativistas que participaram da manifestação contra o Instituto Royal também foram convidados.

O caso

Formada por técnicos, a comissão foi criada pelo deputado Feliciano Filho (PEN-SP), coordenador da Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais.

Na madrugada de sábado (19), ativistas invadiram o Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo, e levaram 178 cães da raça beagle. Os animais foram retirados sob a alegação de que sofriam maus-tratos durante pesquisas de produtos farmacêuticos. A instituição nega.

Em vídeo, divulgado nesta quarta-feira (23), a gerente geral do instituto, Silvia Ortiz, rebateu as acusações e prestou esclarecimentos sobre os procedimentos realizados no laboratório. Negou que os cães eram submetidos a testes de cosméticos e disse que eram “tratados com carinho”

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo