EnglishEspañolPortuguês

Atriz Pamela Anderson critica projeto de lei que protege touradas na Espanha

24 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Pamela Anderson pediu que um projeto de lei para proteger as touradas seja rejeitado.

A atriz de “Baywatch” é uma ativista pelo direito dos animais e escreveu uma carta para o senado espanhol pedindo para que eles votem contra a proposta de legislação que eleva as touradas a “herança cultural”, argumentando que é um esporte sangrento e “cruel” e que – a atividade nacional da Espanha – “pertence a idade das trevas”.

Pamela Anderson é membro da PETA (Foto: Reprodução Internet)
Pamela Anderson é membro da PETA (Foto: Reprodução Internet)

Pamela – conhecida como membro do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais) – escreveu: “Atormentar touros para entretenimento pertence a Idade das Trevas e não ao século XXI. Por favor tenham uma posição de compaixão contra este costume antigo e cruel, rejeitando o projeto de lei para proteger as touradas. Eu garanto que você irá ganhar os corações, incluindo o meu, de cidadãos ao redor do mundo”.

Pamela chamou o espetáculo de anti-entretenimento e não consegue entender porque a lei foi proposta se tantos cidadãos espanhóis são contrários a ela.

Ela também escreveu: “Eu passei a minha carreira entretendo as pessoas, mas eu sei que não há nada de entretenimento em esfaquear touros até a morte em arenas de tourada. Apesar da história das touradas na Espanha, os tempos e os sentimentos mudaram, e milhões de cidadãos espanhóis assinaram petições para banir as touradas do país. De acordo com uma recente pesquisa, 76% dos espanhóis dizem que não tem interesse nenhum em touradas”.

Cinco organizações de proteção aos animais – Sociedade Humana Internacional, Sociedade Mundial de Proteção aos Animais, CAS Internacional, Liga Contra Esportes Cruéis e PETA – estão juntas com a plataforma “Tortura não é Cultura” e querem encorajar os senadores a vetar a proposta e apresentar a petição #AmeEspanhaOdeieTouradas para os políticos em Madri.

O documento foi assinado por mais de 250 mil pessoas em mais de 135 países.

Fonte: AB Ache Belém

Você viu?

Ir para o topo