EnglishEspañolPortuguês

Moradores relatam abuso de cães em província da Argentina

23 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma moradora da Vila Germinal na província da Pampa, na Argentina, apresentou uma queixa após verificar dois cães que estavam abandonados por vários dias. Os cães foram amarrados dentro de um terreno baldio cercado. Seu tutor os havia abandonado sem água, comida e sem poderem se mover. Na noite do abandono, disseram os vizinhos à rádio, os animais tinham chorado intensamente.

Rita Sobule, a representante da Associação Protetora dos Animais Apani, disse que esta situação de abandono animal “é uma das muitas que se repetem por todo o comprimento da cidade”, “Nós estamos esperando que a justiça aja”, disse Sobule.

Além disso, Maria José, a vizinha que relatou o incidente, disse “Nos últimos dias estava muito quente e os cães ficavam sem água e choravam toda a noite. Eu tirei fotos, fiz uma declaração, falei com o tutor e lhe disse que eles não poderiam morar nessas condições por mais tempo. Ele disse para eu não me intrometer em seus negócios”. Ela ainda declarou que “o tutor vem de vez em quando, não é sempre, tem vezes que ele só vem uma vez por semana”.

Fonte: La Arena

Você viu?

Ir para o topo