Gato ajuda cadela a fugir de confinamento em casa


Fonte:Reprodução
Fonte:Reprodução

A tradicional rivalidade entre cães e gatos não funciona com Dexter e Gizmo. Um flagra com câmera escondida feita pelo tutor dos animais, Matt Hirst, mostra que esses animais podem ser bons parceiros.

Matt estava encucado com o fato de sempre encontrar aberta a porta que mantinha os animais na cozinha de casa. Após a quarta vez, ele decidiu registrar em vídeo o que estava acontecendo. Nas imagens, o gato esperto move a maçaneta e ajuda a cadela a escapar em menos de dois minutos.

No site Reddit, Matt, que vive no Reino Unido, disse que a parceria vem de longa data: “O gato mamava e se aninhava na cadela, provavelmente pensando que ela era sua mãe”.

O vídeo, postado no dia 16 no YouTube, já foi visto mais de 440 mil vezes.

Fonte: Cenário MT

Nota da Redação: Ambos os animais se ajudaram por um objetivo maior: sair do confinamento dentro da casa de seu tutor. Os animais entendem que ficar preso em um dado cômodo é perder a liberdade de viver e essa liberdade é uma necessidade de qualquer animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>