EnglishEspañolPortuguês

Diversos cães são envenenados por moradora cruel na Salta argentina

23 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: El Tribuno
Foto: El Tribuno

Uma mulher administradora da fazenda “Santa Rosa de Lima”, localizada na Rota 34 em Salta, Argentina, denunciou sua vizinha, que é dona de uma fazenda adjacente. A vizinha, tinha envenenado dois cães da tutora, que morreram na manhã de quinta-feira (17), com sinais claros de terem sido envenenados. O fato foi confirmado pelo médico veterinário.

A denúncia foi apresentada em uma delegacia de Salta, contra os donos da fazenda chamada “El Solitario”, propriedade de Julio Mazzone, onde a denunciante afirmou que não seria a primeira vez que um incidente semelhante ocorre. “A mulher, que constantemente me ameaçava há dois dias, me disse que iria envenenar os cães e cumpriu com promessa” disse a tutora. As razões para tomar esta atitude ainda não são muito claras, segundo a tutora “ela disse que machucaria meus cães pois eles tinham causado danos às suas plantações de tabaco, algo que é impossível, porque eles são cães que foram criados em plantações de tabaco, eu tenho a minha plantação e eles não a destruíram. Eles sabiam para onde caminhar, andavam pelas trilhas e eram cuidadosos. Essa mulher não tem alma, é pura maldade”, disse a tutora.

A tutora, chamada La Tasca, tem a guarda de vários cães e a maioria é de Labradores. A tutora afirma que os cães são amorosos e nada agressivos, que para salvá-los ela precisa os deixar amarrados em uma árvore, “fere a minha alma ter que amarrá-los, mas eu prefiro que seja assim do que deixá-los serem envenenados, não é a primeira vez, ela já fez em oportunidades anteriores. Uma vez mataram quatro cães, agora eu quero que ela seja julgada por suas ações criminosas”, disse a mulher.

Segundo a tutora, a mulher também tinha jogado milho com veneno em uma oportunidade para matar os patos, “Mataram vários patos, o milho foi jogado em todos os lugares perto da barragem, também um veterinário confirmou a presença do veneno. Eu quero que nesta oportunidade o Procurador finalize com a situação”, disse a tutora.

Fonte: El Tribuno

Você viu?

Ir para o topo