EnglishEspañolPortuguês

Associação de Votorantim (SP) cobra melhorias em canil

23 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Fábio Rogério)
(Foto: Fábio Rogério)

Membros da Associação Amigos dos Animais de Votorantim estiveram na segunda-feira (21) na sessão da Câmara dos Vereadores de Votorantim para protestar contra a falta de estrutura do canil municipal. Eles exibiram cartazes com palavras de ordem exigindo da administração pública municipal um serviço competente de retiradas dos animais abandonados das ruas, e a ampliação do prédio do Setor de Zoonoses que está ultrapassado com as mesmas medidas há 18 anos.

A liderança do movimento de proteção dos animais existentes no município foram pedir apoio do legislativo na sua luta contra os direitos dos animais.

“Além de precisar ampliar os serviço e a estrutura da Zoonoses, é preciso criam um projeto para um recolhimento eficiente, mas com formas de doação e castração dos animais”, frisa a ativista Patrícia Aparecida Sbrana, 41 anos. Ela também comentou que a o imóvel onde funciona a Zoonoses do município não possui um espaço reservado para os gatos, que têm uma grande população espalhada pela cidade.

Os manifestantes disseram ainda que o ato serviu para alertar a Prefeitura de Votorantim sobre o problema que pode se complicar nos próximos anos, se não houver uma interferência imediata do poder público.

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), líder do governo do legislativo, adiantou que a Prefeitura de Votorantim já tem um projeto de construção de uma um novo canil municipal. E o trabalho deverá começar em breve, porém não forneceu datas ou prazos para começar as obras de revitalização e ampliação.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo