EnglishEspañolPortuguês

Adolescente e cachorro morrem eletrocutados em lava-jato

23 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um adolescente de 16 anos, funcionário de um lava-jato que funciona em Planaltina de Goiás, região do Entorno do DF, morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (21) após encostar em um fio desencapado. O delegado responsável pelo caso, Alexandre Neto, explicou que o jovem sofreu a descarga elétrica ao tentar salvar um cachorro que estava amarrado ao aparelho compressor.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 na quadra 01 do Setor Oeste da cidade. Assim que o rapaz ligou o aparelho, o cachorro teria se assustado e encostado no fio, momento em que levou um choque.

“Ao perceber que o bicho estava sendo eletrocutado o jovem se aproximou e tentou puxá-lo pela corrente, mas acabou sendo atingido pela descarga elétrica também”, disse o delegado.

Um outro funcionário do lava-jato, ao perceber o que estava acontecendo, tentou desligar o aparelho, mas desistiu depois de levar um choque.

Os bombeiros e a Polícia Militar foram chamados, mas quando chegaram ao local o cachorro e o adolescente estavam sem vida.

A área foi isolada para realização da perícia e a proprietária do estabelecimento levada para o Ciops (Centro Integrado de Operações Integradas) da cidade. Testemunhas prestaram depoimento e o corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

O delegado explicou que se for comprovado que o equipamento estava em más condições de uso e que houve, de forma direta ou indireta negligência, imprudência ou imperícia por parte da dona, ela será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo Alexandre Neto, “Agora vamos aguardar os resultados do laudo pericial para continuar as investigações”.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo