EnglishEspañolPortuguês

Menino de 10 anos se joga em córrego para salvar fillhotes de cachorro

22 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Luan Marques adotou um dos cães que salvou (Foto: Reprodução/RBS TV)
Luan Marques adotou um dos cães que salvou
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Um menino de dez anos ganhou status de herói no bairro onde mora em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, depois de salvar cinco cachorros jogados em um córrego. Luan Marques, que arriscou a vida para tirar os filhotes do arroio, conta que ouviu o choro dos animais e foi com o pai ver o que estava acontecendo.

“Ouvi gritinhos de cachorro e vi que o barulho vinha da água. Meu pai estava ligando para a polícia, não teve tempo de botar o telefone no bolso, ia molhar. Aí eu me atirei”, relata Luan. Orgulhoso, o pai do garoto, Roberto Marques, não cansa de falar sobre a coragem do filho. “É muito bom ter um menino assim, um exemplo para a comunidade, que salva os animais e tem amor. Chegamos aqui juntos, a correnteza estava forte e ele se jogou e os salvou”, recorda.

Maria Beatriz de Souza, que faz parte do núcleo de proteção aos animais de Bagé, assistiu ao resgate e ajudou a socorrer os filhotes.

“Dá esperança. Vemos tantas coisas ruins, tanta denúncia. Presenciei eles se jogando no rio para salvar os animais. Foi emocionante. Um deles estava praticamente morto e conseguimos trazê-lo de volta, o aquecemos. O apelido agora é Lázaro”, afirma.

Luan adotou um dos cães e a sua irmã outro. Três animais foram levados para uma casa de passagem e aguardam por adoção. “O que eu sinto? Como posso dizer… Um amor por ela, eu amo ela agora”, diz o garoto, se referindo à cadela recém adotada.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo