EnglishEspañolPortuguês

Dois golfinhos mortos aparecem em Lisboa neste domingo

22 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um golfinho morto apareceu na manhã deste domingo (20) no rio Tejo, em Lisboa. Um outro apareceu, à tarde, morto no areal da praia na Madalena, Vila Nova de Gaia,

A Polícia Marítima da capital recebeu um telefonema, perto das 10h, a alertar para a presença do golfinho morto, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. “A Polícia Marítima deslocou dois elementos que constataram que o animal se encontrava no local, tendo depois alertado a Administração do Porto de Lisboa, a quem cabe remover o golfinho”, disse fonte daquela autoridade.

Já em Gaia, o alerta foi dado cerca das 15h, por populares, que avistaram um golfinho morto, com cerca de dois metros de comprimento, no areal da praia da Tapada da Marinha, na Madalena.

Os Bombeiros Sapadores de Gaia explicaram que no local, estão os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que pediram auxílio aos Sapadores de Gaia para retirar da praia o golfinho morto. A operação decorrerá até ao final do dia, estando no local duas viaturas e sete elementos da corporação de bombeiros.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Público

 

Você viu?

Ir para o topo