EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga de couro é devolvida ao mar após tratamento

21 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A tartaruga foi resgatada  no dia 17 de uma rede de pesca na Figueira da Foz. Com 1,70 metros de comprimento e cerca de trezentos quilos, esteve durante três dias no Centro de Reabilitação de Animais de Quiaios, na sequência de ferimentos causados por redes piscatórias.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Foi devolvida ao mar ontem, pelas 14.30 horas, na Praia da Rocha, em Portimão, após ter sido sujeita a tratamento durante três dias no Centro de Reabilitação de Animais de Quiaios devido a ferimentos causados por redes de pesca. Trata-se de um macho com 1,70 metros de comprimento total, cerca de trezentos quilos e aparentando aproximadamente 40 anos de idade.

A operação de devolução ao mar daquela tartaruga, que apresenta uma carapaça com 1,55 metros, envolveu o acompanhamento da Polícia Marítima “por um período alargado, até se encontrar fora de perigo”, em colaboração com elementos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios, acrescentou aquele responsável.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Portugal

Você viu?

Ir para o topo