EnglishEspañolPortuguês

Sorocaba (SP) cria seção de Bem-Estar Animal

21 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Ana Maria da Silva Santana. (Foto: Emidio Marques)
Ana Maria da Silva Santana. (Foto: Emidio Marques)

A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba vai iniciar um trabalho de educação voltado à proteção de animais. Essa nova atribuição faz parte do projeto de reforma administrativa, aprovado recentemente pela Câmara, que criou a Seção de Bem-Estar Animal. Segundo a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, a proposta é desenvolver uma política voltada especificamente para o desenvolvimento de ações preventivas e de atenção a essa população.

A chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Ana Maria da Silva Santana, disse que a intenção é que o trabalho seja realizado em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam dentro dessa área e também representantes de outros serviços públicos que fazem o atendimento, como Bombeiros, Zoonoses e Polícia Militar, para que sejam propostas ações para que os animais não estejam sujeitos a uma situação de vulnerabilidade. “Queremos desenvolver um planejamento coletivo para que possamos sensibilizar a população sobre a importância de uma posse responsável e de respeito aos animais.”

Ana Maria informou que o primeiro passo será focado na elaboração de materiais de divulgação que serão afixados em diferentes regiões da cidade e também veiculados pela mídia para promover maior conscientização da comunidade sobre o tema. Segundo ela, está prevista também uma capacitação de professores da rede municipal de educação para que eles possam repassar essa informação para seus alunos. “A intenção é que no futuro possamos nos estruturar, junto com as organizações e instituições parceiras, para o encaminhamento e atendimento de denúncias de maus-tratos contra animais e também de resgate.”

Fonte: Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo