EnglishEspañolPortuguês

Informações sobre o caso Instituto Royal em tempo real

21 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vinicius Siqueira (da Redação)

O Site e Coletivo Camaleão é um projeto que promove a reflexão sobre a relação humana com o meio ambiente e com animais não humanos e humanos, visando uma mudança de pensamento e comportamento da sociedade, aborda assuntos relacionados aos direitos animais, ao especismo, ao veganismo e ao consumo não agressivo aos animais e ao meio ambiente.

No site do Camaleão é possível ficar atualizado por meio de sua linha do tempo sobre os acontecimentos relacionados ao caso do Instituto Royal, que ganhou repercussão internacional após o incrível resgate de quase 200 animais utilizados em testes laboratoriais nas instalações da empresa.

* A Transmissão ainda pode ser conferida em outros idiomas:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Caso Instituto Royal

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ativistas invadiram o Instituto Royal e salvaram quase 200 animais usados em testes com produtos farmacêuticos e cosméticos na madrugada desta sexta-feira (18),  após 6 dias de vigília acorrentados aos portões de entrada da empresa em uma ação histórica na luta por direitos animais no Brasil. O caso teve repercussão internacional e foi amplamente divulgado em redes sociais, onde obteve apoio dos Anonymous e do Black Block.

Antes do início do protesto, ainda na quinta-feira (17), um grupo de ativistas tentou registrar um boletim de ocorrência contra os maus-tratos promovidos pela empresa, mas não foi possível pois o delegado responsável estava ausente. Durante a invasão, nenhum ativista foi preso e não houve confronto com a polícia.

O Instituto Royal registrou um boletim de ocorrência contra a invasão e, como estava marcado um protesto em frente à empresa no dia seguinte, entraram com uma liminar para proteção do local. A manifestação que aconteceu no sábado (19) contou com cerca de 1000 ativistas e houve truculência da polícia, com a prisão temporária de 6 manifestantes.

Você viu?

Ir para o topo