EnglishEspañolPortuguês

Especialistas pedem proteção de pássaros selvagens no Golfo Beibu, China

21 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

É preciso proteger os pássaros selvagens no Golfo Beibu, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sudoeste da China, devido ao rápido crescimento econômico na região, advertiram especialistas.

Zhang Zhengwang, secretário-geral da Sociedade Ornitológica da China e professor da Universidade Normal de Beijing disse que os governos locais devem estabelecer zonas ecológicas para proteger a fauna selvagem, concentrando-se em um desenvolvimento sustentável.

“Vi fábricas surgindo no cinturão econômico do Golfo Beibu e estou preocupado com a preservação dos pássaros selvagens locais”, disse Zhang em um seminário sobre a proteção de pássaros no golfo realizado no domingo.

O Golfo Beibu é uma parada importante para os pássaros migratórios ao longo da rota Leste Asiático-Australásia, e a proteção do ambiente é crucial, disse Zhang.

Ao pesquisar pássaros na Baia Bohai, um dos motores econômicos no norte da China, Zhang descobriu que o extensivo uso de marismas para cultivos tem provocado a diminuição do número de pássaros selvagens. Ele não quer que tragédia similar ocorra no Golfo Beibu.

Algumas cidades ao redor do golfo estão tomando ações. Fangchenggang, em Guangxi, implementou um projeto de “barreira verde” para proteger o sistema ecológico nas reservas naturais, o que tem protegido efetivamente a vegetação de mangue na área.

“Atingir o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a proteção de animais selvagens nunca é uma tarefa fácil”, disse Paul Insua-Cao, coordenador do projeto da Sociedade Real para a Proteção de Pássaros.

Insua-Cao afirmou que a caça ilegal de pássaros deve ser punida e que a cooperação internacional na proteção de pássaros migratórios precisa melhorar.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Cri Online

Você viu?

Ir para o topo