EnglishEspañolPortuguês

Ricardo Izar defende políticas públicas para os animais em debate na Câmara

20 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP) voltou a defender na Câmara políticas públicas para controle de natalidade de cães e gatos. Durante uma sessão extraordinária, o parlamentar tentou evidenciar a urgência do PL 1376/2003, que trata sobre a esterilização de animais domésticos.

Confrontado pelos representantes do Partido dos Trabalhadores, que consideram o projeto de lei inconstitucional, Izar argumentou que esse mesmo projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo Senado e que, portanto, não poderia ser acusado de inconstitucionalidade.

Logo em seguida, o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) se pronunciou contrário à discussão do assunto, alegando que era um absurdo colocar para votação a discussão de políticas públicas relacionadas ao controle de natalidade de cães e gatos. Segundo Inocêncio Oliveira, “estão querendo levar a instituição para o chão”.

Izar respondeu de maneira clara que o projeto discutido não “leva a Casa para o chão, mas é um anseio da população. Duzentos e cinquenta mil pessoas estiveram nas ruas exigindo este tipo de ação, de política pública”.  E completou, “isso é [questão de] saúde humana também. A cada um real que se investe em controle populacional de cães e gatos, 27 reais são economizados na saúde”.

Sem o acordo esperado, o projeto foi retirado de pauta.  O vídeo da sessão pode ser visto aqui.

Você viu?

Ir para o topo