EnglishEspañolPortuguês

PM detém sete ativistas em protesto pelos animais em São Roque (SP)

20 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sete pessoas foram levadas à delegacia neste sábado (19) após um protesto em defesa dos animais que terminou em confronto com a PM e em São Roque — a 59 km da capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, quatro integrantes do ato permaneceram presos por dano ao patrimônio. Três foram ouvidos e liberados. Seis manifestantes ficaram feridos.

A manifestação pretendia ir até o Instituto Royal, de onde cerca de 200 cães da raça beagle usados para testes farmacêuticos foram resgatados, na noite de quinta-feira (17). A PM não permitiu a caminhada de cerca de 200 integrantes do ato e dispersou o grupo com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Integrantes do Black Bloc participaram e ficaram à frente da passeata. Três carros foram depredados e incendiados, sendo que um deles era uma viatura da Polícia Militar e dois de uma emissora afiliada à Rede Globo.

A PM não informou o motivo das detenções. Todos foram encaminhados à Delegacia de São Roque, onde ainda permaneciam por volta das 16h30.

Com informações de R7

Você viu?

Ir para o topo