EnglishEspañolPortuguês

Gato explorado por traficantes é resgatado na Moldávia

20 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Vídeo do Ministério da Justiça da Moldávia mostra o gato sendo revistado. Foto: Divulgação/ BBC
Vídeo do Ministério da Justiça da Moldávia mostra o gato sendo revistado. Foto: Divulgação/ BBC

Carcereiros em uma prisão no vilarejo de Pruncul, na Moldávia (leste da Europa), descobriram que um gato que estava sendo usado para levar maconha em embalagens plásticas para os detentos.

O gato cinza e branco era visto regularmente entrando e saindo da prisão por um buraco em uma das cercas do local, o que levantou suspeitas.

A coleira do felino, que era colorida e grande demais para ele, era o local onde os pequenos embrulhos com a droga eram colocados.

Agora a polícia está tentando descobrir quem era o adestrador do gato.

Revistado
O vídeo do gato sendo revistado foi postado na internet pelo Ministério da Justiça da Moldávia. A exploração de felinos para operações clandestinas em prisões não é algo novo na região. Recentemente, um gato foi usado para traficar telefones celulares para dentro de uma prisão na Rússia.

Os carcereiros pegaram o gato subindo em uma das cercas da prisão de Syktyvkar em junho, segundo informações do jornal The Moscou Times.

O jornal russo também divulgou fotos do felino sendo segurado pelo pescoço. Ele levava telefones celulares e carregadores presos com fita adesiva no corpo.

Outros casos semelhantes também foram descobertos, com gatos sendo usados para levar heroína para dentro de prisões.

Fonte: BBC

Você viu?

Ir para o topo