EnglishEspañolPortuguês

Resgate de beagles do Instituto Royal vira assunto do dia na internet

18 de outubro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Nas redes sociais o assunto mais comentado desta sexta-feira (18) é o resgate de centenas de beagles que sofriam testes farmacêuticos cruéis no Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo. Durante a madrugada de hoje, protetores de animais fizeram uma ação coletiva marcante.

Entre as muitas pessoas que se manifestaram indignadas com o tratamento recebido pelos animais, muitas celebridades usaram a internet para protestar. Isabella Fiorentino publicou uma imagem que mostrava o estado dos cachorros no momento do resgate. “Os cães sendo resgatados! Mas muitos já estavam mortos (o 1º da esquerda estava congelado!) #diganaoaoinstitutoroyal #istitutoroyal”, disse no twitter.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já Leandra Leal postou o link de uma campanha no Facebook pela adoção dos cãezinhos salvos. Luma Costa afirmou ter chorado de revolta. “Absurdo! Já chorei de revolta, eu que sou tão apaixonada pelo meu cachorro e por todos os animais não poderia deixar de compartilhar isso com vocês! Esses monstros do Instituto Royal como já devem ter visto nas noticias precisam pagar pelo que faziam! Assinem a petição! É super rápido, por favor!”, pediu ela, publicando um link para uma petição contra a clínica responsável pelos maus tratos, o Instituto Royal.

A panicat Renata Molinaro também se manifestou com um link que esclarecia o que aconteceu com os animais. “Mais detalhes a respeito da crueldade mantida pelo ‘Instituto Royal’. Eles precisam da sua ajuda!”, escreveu ela.

Gianne Albertoni agradeceu a todos que ajudaram os animais de alguma forma. “Bom dia! Quero agradecer a todos que se solidarizaram com a causa dos animais maltratados pelo #institutoroyal. Todos foram resgatados por ativistas. Assinem a petição pública. Juntos somos mais!”, disse.

Fabiana Karla chegou a publicar uma oração de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, e escreveu: “Estou tão indignada, me sentindo tão impotente… Mas estou aqui fazendo parte do coro que grita ‘não’ para essa monstruosidade! Ajudem da forma que puderem! Advogados, veterinários, você que ama animais, se envolva de alguma forma ajudando esses bichinhos. Para nosso alívio, existem anjos ainda aqui na terra e esses ajudaram ontem a resgatar muitos beagles. O meu respeito e admiração a todos os corajosos que ajudaram a resgatar os bichinhos. #InstitutoRoyal #AcordaSãoRoque #Assassinos #Crueldade #Montros #Beagle #SOSBeagles #Justiça #Ilovepets #amoanimais”.

A apresentadora Daniela Albuquerque ficou chocada com o ocorrido e se ofereceu para ajudar: “Nossa que crueldade! Como faço pra ajudar?”. A modelo Renata Kuerten também divulgou links do que aconteceu na internet.

Antônia Fontenelle fez um apelo: “Não é possível que as autoridades não façam nada a esse respeito. Ainda quero acreditar no ser humano, mas está difícil, muita bizarrice. Não podemos esperar petição nenhuma, tem que resolver isso hoje em regime de urgência. Mais amor por favor!’. Ivete Sangalo e Bruno Gagliasso elogiaram os ativistas envolvidos. “Orgulho de atitudes que fazem a diferença”, disse a cantora. “Todos unidos fazendo a diferença. Parabéns!!!! #anjos #fimdoinstitutoroyal”, comentou o ator.

Juju Salimeni comemorou o desfecho do resgate. “Ontem fiquei chocada quando li sobre o que estava acontecendo em São Roque. Um instituto que usa animais para testes de produtos. É o fim saber que isso ainda existe e que seres humanos têm coragem de fazer isso! Graças a Deus o caso se tornou publico e o mais importante: os cães do Instituto Royal em São Roque foram resgatados!”, postou.

Carla Diaz exaltou o direito a liberdade. “Todo ser vivo tem direito à vida, mas uma vida digna! Sem sofrimento, onde possa expressar sua liberdade. Ciscar, pastar, nadar, acasalar, acalentar as crias, comer o que quiser e ser livre!”, escreveu.

Filha mais velha de Roberto Justus, Fabiana Justus, postou uma foto em que uma ativista aparece levando um dos animais resgatados. Ela também publicou um link com uma lista de empresas que não fazem testes em animais.

Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo