EnglishEspañolPortuguês

ONG Igualdade Animal rejeita ‘festa do cordeiro’ no qual degolam ovelhas na presença de crianças por motivos religiosos

18 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Econoticias
Foto: Ecoticias

A ONG “Igualdade animal” manifestou a sua rejeição da ‘Festa do Sacrifício’, realizada na quarta-feira (16), em Ceuta e Melilla na Espanha. O evento sacrificou  10.000 cordeiros para a Páscoa muçulmano, um dos principais festivais do Islã e desde 2010 é comemorado oficialmente nessas cidades autônomas.

Assim, a organização denunciou a brutalidade deste ritual pelo qual milhares de ovelhas são abatidas violentamente na rua, na presença das crianças “até brincando com cabeças cortadas”, informou.

   “O sangue dos cordeiros tem tingido de vermelho, literalmente, algumas das ruas de Ceuta e Melilla, onde os animais podem ficar sangrando conscientemente até morrer por mais de cinco minutos de agonia indescritível”, disse a organização.

   Também destaca o “estresse experimentado por animais que contemplam o assassinato de outros, chegando até mesmo a até urinar e tentando em vão escapar”. Também criticam o chefe da família, geralmente encarregado de matar cordeiros, como “um exemplo para as crianças”, e lamenta a “preocupante falta de sensibilidade e empatia para com os animais”, mostrando crianças entre 4 e 12 anos, observando-se a “matança “.

 Portanto, “Igualdade animal” denuncia e rejeita este ritual baseado no sofrimento e brutal assassinato dos animais. Para a diretora da organização Sharon Núñez, é preciso criar debate na sociedade sobre a violência infligida aos animais e, nesse debate, “a tradição ou religião nunca deve justificar o abuso, tortura e matança de animais”.

Fonte: Ecoticias

Você viu?

Ir para o topo