EnglishEspañolPortuguês

Cães são abandonados em praça de Eldorado (AM)

18 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Uma cadela e 11 filhotes foram abandonados em uma praça na Rua Portugal, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona centro-sul, há 15 dias e continuam sem destino. Conforme os moradores, os cães foram deixados por três homens em um carro Nissan, de cor prata e placa não identificada, por volta das 14h do dia 26 de setembro.

A doméstica Aparecida Corrêa, de 44 anos, contou que a cadela estava com as pernas amarradas quando foi abandonada.

“Eu fiquei gritando quando eles abandonaram os bichinhos, me assustei. Eram três homens, não soube nem o que fazer”, contou. “Eles pegaram um compensado abandonado por aqui e colocaram a cadela e os filhotes e foram embora. Os cachorrinhos mal abriam o olho, eram recém-nascidos”.

Os cães foram deixados por três homens em um carro Nissan, de cor prata e placa não identificada, por volta das 14h do dia 26 de setembro. Foto: Divulgação Os cães foram deixados por três homens em um carro Nissan, de cor prata e placa não identificada, por volta das 14h do dia 26 de setembro.
Animais foram abandonados em praça (Foto: Divulgação)

Aparecida disse ainda que as pessoas que trabalham próximo do local ficaram sensibilizadas.

“Diariamente as pessoas que trabalham por perto vêm ver como eles estão. Ontem, uma moça até adotou um dos filhotes”, comentou.

No espaço, foi improvisado, pelos moradores, um abrigo para os filhotes se protegerem da chuva.

A engenheira florestal Rosana Sahdo foi uma das que sensibilizou, mas conta que não pode adotar nenhum filhote pela falta de espaço na casa dela.

“Essa área do bairro é pequena, não tem quintal nas casas. A gente compra ração, alimenta os animais, mas não tem como adotá-los porque cachorro precisa de espaço. Não adianta adotar cachorro e deixar preso”, disse.

Os interessados em adotar os filhotes podem ir no local ou entrar em contato por meio do número (92) 8210-6122.

Fonte: D24 AM

Você viu?

Ir para o topo