EnglishEspañolPortuguês

Tubarão encalha em praia no oeste do Japão após passagem de tufão

17 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Tubarões-baleia são extremamente raros na região (Foto: reprodução NHK)
Tubarões-baleia são extremamente raros na região (Foto: reprodução NHK)

Um tubarão-baleia de 4 metros de comprimento retornou ao mar depois de encalhar em uma praia no oeste do Japão, possivelmente devido à passagem do tufão Wipha na região.

O raro tubarão-baleia foi encontrado na costa da cidade de Kushimoto, província de Wakayama, na manhã de quarta-feira (16).

Cerca de 10 funcionários da prefeitura tentaram sem sucesso empurrar o gigante de meia tonelada de volta para o mar. Mas só conseguiram após usarem uma máquina pesada, que o levantou a uma altura suficiente para ser retirado da margem e empurrado de volta ao seu habitat natural. Quando em águas suficientemente profundas, o raro tubarão- baleia nadou para longe.

Shinsuke Ui, diretor do Kushimoto Marine Park, disse que o animal deve ter sido arrastado até a margem pela forte correnteza das ondas provocadas pelo poderoso tufão Wipha, que passou no sul a província na manhã de quarta-feira.

O diretor acrescentou que os tubarões-baleia são raramente vistos na região. Ele é a maior espécie de tubarão, podendo atingir até 12 metros de comprimento e pesar mais de 10 tonelada

Fonte: Mundo Nipo

Você viu?

Ir para o topo