EnglishEspañolPortuguês

Para conscientizar população sobre veganismo, grupo instala outdoor em avenida de Montes Claros (MG)

17 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação
“Por que você ama um e come o outros? Seja Vegano!” – Foto: Divulgação

Um outdoor foi instalado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, para conscientizar população sobre o veganismo. A ação, promovida pelo grupo VEGetariANOS Montes Claros (Veganismo Norte de Minas), tem por objetivo levar informação as moradores da cidade, trazendo-os para a realidade dos maus-tratos aos animais explorados para servirem de alimento.

Membros do grupo patrocinaram a impressão e instalação do outdoor, onde pode ser lida a frase “Por que você ama um e come o outro? Seja Vegano”.

Para Leonardo Mendel, participante do grupo, o resultado foi bastante positivo. “Apesar do pouco tempo de veiculação e clima chuvoso, recebemos informações de conversas nas escolas, entre amigos e visualizamos um aumento da movimentação na nossa fanpage”, declarou.

A ação é realizada para dar suporte a outras atividades do grupo, também voltadas para o veganismo e a conscientização popular. “O nosso objetivo é chamar a atenção para outras ações, como o Cine Debate e a Mesa Vegana. A receptividade das pessoas, curiosidade e ânimo nos dão a certeza de que existe sim muito espaço para a divulgação do veganismo”, disse Leonardo.

Segundo ele, ONG’s e assossiações que defendem a ética vegana devem levar informação e patrocinar ações públicas, para que mais pessoas tomem conhecimento do que acontece com os animais explorados pela pecuária. “Não é necessário fazer concessões, temendo a reação do público, pois existe uma clara demanda em elucidar este emaranhado de informações, muitas vezes conflitantes. Ser vegano é ser pela vida, pela paz e pela liberdade”, explicou.

Você viu?

Ir para o topo