EnglishEspañolPortuguês

Mais de 30 cães morrem envenenados no Chile

17 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 30 cães foram encontrados mortos em El Molino, na comunidade de Oliva, no Chile, vítimas de enventanamento. Tutores e moradores de vinte propriedades da região relataram que pedaços de alimentos foram encontrados em suas residências. Além dos cães, um número não quantificado de galinhas e um gato também morreram.

O crime foi realizado na última semana, na parte sul do município de Olivar. “Nós acordamos e vimos a nosso cão Copo agonizando ao lado da porta, pouco antes de morrer. Mais tarde soubemos que o Goofy, o outro cão da família, também havia morrido”, disse Fabiola Bastías, uma das muitos afetadas.

Juan Silva também perdeu dois cães. Segundo ele, seu cão Jopo morreu ao lado do canal que atravessa sua propriedade. “Somente mais tarde eu vi Ninho, um pastor alemão, que já estava morto entre as árvores no quintal. É uma aflição, porque eles são da família”, disse o tutor.

De acordo com o prefeito do município de Olivar, não há informações sobre quem possa estar cometendo o crime. “Nós não sabemos de nada. Não temos nenhuma ideia de quem poderia ter feito isso, então nos encontramos com a ONG de proteção dos animais (APRA), e eles estão nos ajudando. Além disso, temos a ajuda do Serviço de Saúde, que coleta amostras para saber que tipos de produtos químicos foram usados”, disse.

Fonte: El Rancaguino

Você viu?

Ir para o topo