Fãs fazem petição para pedir que franquia elimine caça de animais em jogo GTA 5


Foto: Softonic
Foto: Reprodução/Softonic

Alguns fãs e críticos da franquia de jogos GTA lançaram uma petição online para conseguir eliminar a caça de animais na última versão do jogo, produzido pela Rockstar Games. “Alguns bons pais ensinam seus filhos a não maltratar os animais. Por que ‘Rockstar’ promove estes mesmos maus-tratos?”, dizem eles. A proposta já reúne mais de 14 mil assinaturas.

No jogo existem diferentes espécies de animais: tubarões, cães, pumas, entre outros e alguns podem ser perseguidos e caçados. O jogo, inclusive, possui um mini-treino, que promove a caça com seus próprios objetivos e desafios.

Além de ofenderem jogadores que são contra os maus-tratos a animais, jogos como este são vistos como disseminadores da violência e podem incitar práticas semelhantes.

A franquia do jogo ‘Assassins Creed’ teve que enfrentar um processo judicial semelhante quando anunciou a possibilidade de pescar tubarões e baleias em sua versão de ‘Assassins Creed 4’.

Você pode assinar a petição que pede a extinção da caça de animais no jogo GTA 5, da Rockstar Games, clicando aqui.

Com informações de Softonic


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>