EnglishEspañolPortuguês

Exposição reúne a Biodiversidade da Mata Atlântica em Igarassu (PE)

17 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Fotografias da diversidade biológica, espécies de fungos, plantas e animais e da Mata Atlântica encontradas em Igarassu (PE) estão sendo exibidas em uma exposição no salão do Aeroporto Internacional dos Guararapes. A mostra, que conta atendimento bilíngue para os turistas de outras nacionalidades que desembarcam no Recife, fica em cartaz até esta quinta-feira (17).

Atualmente, a Mata Atlântica se concentra a pouco mais de 7% de sua área original, o que resultaria um total de 100.000 km. O Nordeste possui uma das áreas mais ameaçadas de extinção devido a sua riqueza natural e banco genético imensurável.

Localizado no Litoral Norte de Pernambuco, o município de Igarassu reúne um conjunto florístico que chama a atenção e serve de referência nos estudos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Pesquisas científicas comprovam a existência de uma expressiva biodiversidade na região, contribuindo para que seja reconhecido como Patrimônio Histórico Imaterial.O evento é aberto ao público e foi iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e tem apoio do Parque Ecológico São José e do Refúgio Ecológico Charles Darwin.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo