EnglishEspañolPortuguês

Animais de edifício que será demolido na Colômbia são resgatados

17 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Europress
Foto: Europress

Equipes de resgate trabalham na retirada dos animais, vítimas do colapso de uma das torres em um edifício de Medellín, na Colômbia. Os animais estavam isolados em um dos prédios do conjunto habitacional, que sofreu um desabamento na última semana e será demolido.

O fato põe fim a um longo debate sobre a possibilidade de que os animais presos no edifício, que não podia ser acessado devido ao risco de colapso, não poderiam ser resgatados.  No total, desde o último sábado (12) até esta terça-feira (15), foram resgatados vivos nove cães, dez gatos, dois pássaros e uma tartaruga. Em alguns dos casos, as equipes de socorro tiveram que usar redes e alimentos para atrair os animais. “Acabamos o resgate da tartaruga que ficava 9 º andar”,  anunciou pelas redes sociais o Ministério do Meio Ambiente de Medellín.

Pedidos pelas redes sociais foram feitos para que os animais fossem resgatados com urgência. Apesar das proibições, uma pessoa entrou na Torre 5 para resgatar alguns animais na manhã de terça (15).

Fonte: Europress

Você viu?

Ir para o topo