EnglishEspañolPortuguês

OAB quer esclarecimento sobre morte de animais em Jardim (MS)

16 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) enviou ofício a Promotoria de Jardim e a Procuradoria do Município pedindo esclarecimentos sobre a morte de 13 animais no dia 19 de setembro. A comissão apura se houve negligência por parte do município e da Vigilância Sanitária, já que os animais estavam aparentemente com condições para adoção. Em setembro, o Ministério Público chegou a notificar a Promotoria e a Procuradoria, solicitando a suspensão do assassinato.

“A Comissão entrou em contato com a Promotoria de Jardim, após levantamento de informações sobre os cães, que estavam em perfeito estado e integridade física e que mesmo assim seriam assassinados”, comentou a vice-presidente da comissão da OAB/MS, Rosangela Damiani.

A advogada explica que também foi oficiado o Centro de Controle de Zoonoses de Jardim afim de que se esclareça quais os procedimentos adotados com os animais resgatados, quais os exames realizados e quais as condições físicas dos animais são abrigados. “Queremos saber como funciona a destinação desses animais e se é oportunizada a adoção”, afirma.

Fonte: Capital News

Você viu?

Ir para o topo