Traficante de pássaros é preso em Espera Feliz (MG)


pássaros
Foto: Divulgação

Os militares do 2° Grupo de Meio Ambiente de Alto Caparaó apreenderam quinze pássaros da fauna silvestre, entre eles sete trinca-ferros, cinco coleiros, um tico-tico, um canário da terra e um azulão. O traficante de aves silvestres foi localizado através de um levantamento dos policiais a partir de outra ocorrência da semana passada.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, alguns pássaros estavam com anilhas adulteradas, com medidas irregulares (abertas ou fora da medida). Outros nem anilhados estavam.

O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Espera Feliz. No dia dois, um homem foi preso com uma dezena de pássaros sendo levados num ônibus para o Rio de Janeiro, onde iria vendê-los. A PM descobriu que ele havia comprado um trinca-ferro desse comerciante de pássaros por 1.200 reais.

Um caderno com anotações da venda de pássaros foi apreendido pela equipe policial.

Fonte: Portal Caparaó


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>