EnglishEspañolPortuguês

ONG propõe reflexão sobre abandono de animais em Volta Redonda (RJ)

15 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

ação
Foto: Divulgação

A SPA (Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda), surpreendeu os moradores de Volta Redonda na última sexta-feira (11) quando estes saiam do trabalho e se preparavam para curtir o feriado.

Em pontos estratégicos da cidade, como a Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Av. Amaral Peixoto, foram instalados vários mockups nas lixeiras e em canteiros com o rosto de uma das cadelas da ONG, junto com a frase “Se você me abandonar, é no lixo que eu posso acabar”. A ação propõe uma reflexão sobre o abandono de animais, estimulando a guarda responsável, a castração e a adoção.

A intervenção urbana provocou reações diversas na população. Algumas crianças logo sorriam quando percebiam o rosto sorridente da cadela Andora. Nos pontos de ônibus a curiosidade também foi grande. Muitas pessoas abordaram a equipe de voluntários da SPA no momento da instalação, apoiando a iniciativa.

Várias “Andoras” foram retiradas das lixeiras, o que era exatamente o objetivo da intervenção, que faz parte das ações pelo Dia Mundial dos Animais, comemorado no último dia quatro.

Você viu?

Ir para o topo