EnglishEspañolPortuguês

ONG consegue interromper comércio de cães explorados para consumo na China

15 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Centro de Voluntariado Guanzhou
Foto: Divulgação/Centro de Voluntariado Guanzhou

A organização internacional de defensa dos direitos animais Igualdade Animal/Animal Equality, conseguiu através de uma série de pesquisas, interromper o comercio de uma vasta rede na China de cães e gatos que matava e usava sua carne como alimento e a pele para diferentes fins.

As imagens obtidas por investigadores da Igualdade Animal têm sido usados ​​por defensores de animais chineses do “Centro de Voluntariado de Guanzhou” para denunciar às autoridades os postos de comércio.

Um total de 33 barracas vendendo carne de cachorro e gato pertencentes aos “Mercados dos três pássaros de Dali” e um matadouro de cães, todos em Nanhai – Foshan, na província de Guangdong, foram fechadas pelas autoridades chinesas logo após a apresentação da organização, das pesquisas sobre estes estabelecimentos e graças à colaboração do Centro de Voluntariado de Guangzhou.

A organização de defesa dos direitos animais declarou que é difícil proteger  cães e gatos na China, mas que a luta não será findada. “Cachorros, gatos e coelhos são descarregados durante a noite e as jaulas em que são trancados são jogados do alto dos caminhões. Muitos destes animais tem os ossos quebrados após o cair das jaulas no chão. Algumas gatas grávidas dão à luz no caminho para os mercados, que demora vários dias, durante os quais não há o que comer ou beber, e seus filhotes morrem ao serem esmagados nas transferências brutais das jaulas. Não podemos mais permitir isso”, disse a ONG, em comunicado.

Fonte: ICN

Você viu?

Ir para o topo