Doe agora

Mais de 150 famílias participam de maratona com animais no México

15 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: E-Consulta
Foto: E-Consulta

Crianças, jovens e idosos e animais se reuniram para correr uma maratona em Tlaxcala, no México, protegidos por elementos do Departamento de Estradas e Segurança Pública ate alcançar a meta. O evento foi organizado pelo Governo do Estado através do Instituto do Desporto de Tlaxcala ( IDET ) e foi desenvolvida com a participação de tutores e animais, principalmente cães, num rumo de 2,5 km, para conscientizar a população da importância da atividade física para a saúde.

Participantes como Vanessa Maldonando, que estava acompanhado de seu cachorro Boster, disse que gostou de realizar caminhada ao lado de sua família. “Isso é uma atividades muito boa, porque além de correr com o animais, a gente fica com a família, eu decidi vir e gostei. Participaria de novo”, disse.

Tania Pulido disse que esta é uma alternativa saudável pra melhorar a vida familiar. “Eu me diverti bastante, meu cachorro chamado Cuco não podia ficar mais de pé, mas, no final, alcançamos a meta. Eu vim com a minha mãe, gostei muito da atividade porque nossa cidade não tem muitos espaços para os animais”, declarou.

Rosamaria Castillo, que estava acompanhado por seus três cachorros da raça poodle, Rum, Vodka e Cosmo, disse que é uma alternativa e promove a atividade física, ajudando no cuidado físico dos animais. “Eu desejo que façam com mais frequência este tipo de atividade, pois ajuda a melhorar sua saúde, enquanto que ajuda a os animais com sua hiperatividade”, declarou.

O diretor do Instituto do Desporto de Tlaxcala (IDET), Minerva Reyes Bello, agradeceu a participação do público e convidou-os a participar de atividades que promovem a atividade física organizada pelo Governo do Estado.

Participaram da corrida cães das raças chihuahua, pastor alemão, Great Dane, Afgãs , dourado labrador, pitbull, schnauzer, poodle, rottweiller , pastor Inglês, boxer, westin, são Bernardo e muitos SRD’s.

Fonte: E-Tlaxcala

Você viu?

Ir para o topo